Em 06 de novembro de 1998, após fechar uma casa de repouso informal, a assistente social Renata Fernandes mobiliza um grupo de amigos, no intuito de abrigar esses idosos.

Foram 17 fundadores engajados na criação do Lar.

Inicialmente, foi alugada uma casa na rua Floriano Machado, 3755, no Parque São Jorge, esta foi adaptada para o serviço. Começaram o atendimento com 6 idosos, aumentando de dois em dois. Quando o número de idosos alcançou quatorze atendidos, foi alugado a casa vizinha para dar suporte ao Lar. Nesta casa foi montado o escritório, cozinha, depósito entre outros.

Em 2002, o poder público percebe a necessidade da ampliação do serviço e concede o uso de um terreno no Jardim Santa Mônica por vinte anos, onde atualmente funciona a instituição. Através de doações, empenho de colaboradores, diretores e poder público foi construída a instituição, em um primeiro momento apenas uma ala.

A mudança para o novo prédio se deu em maio de 2007, aumentando neste mesmo ano o atendimento para vinte idosos.

A entidade prosseguiu com as construções, visando a ampliação da instituição, tendo por meta atender quarenta pessoas idosas.

No final de 2015, já com as 3 alas prontas, a instituição pede auxilio da Prefeitura Municipal de Franca/SP para passar a atender quarenta idosos. Em Janeiro de 2016 a instituição inaugura sua última ala, “Porta do mundo”, abrindo vinte novas vagas.

SÓCIOS FUNDADORES DO
LAR DE IDOSOS EURÍPEDES BARSANULFO

Renata Fernandes (idealizadora)
Aparecida do Carmo Braga dos Santos
Aparecida Pimenta Fernandes
Célia Ferreira de Freitas Paula
Nelson Genaro de Carvalho
Francisco Faleiros
José Carlos Théo Maia Cordeiro
José Edimar de Souza
Lourdes Bernardete Verussa Batista
Luiz Alberto Seixas
Mário José Maglio Jr
Maria Zélia da Silva Faleiros
Miriam Tereza Pimenta Faleiros
Osmailde Scalabim Andrade
Romildo de Andrade
Rozelita dos Reis Ramos Oliveira
Juliano Rodrigues Andrade

FAÇA SUA DOAÇÃO ONLINE